segunda-feira, 5 de março de 2007

Ponte da Pedra em Festa - PCP - 86 anos









.

No Domingo, dia 4 Março 2007 realizou-se o habitual almoço comemorativo do Aniversário do Partido Comunista Português, organizado pelas Comissões Concelhias do Norte do Distrito, que com os seus 86 anos continua bem vivo e recomenda-se, contrariamente ao que acontece com as forças políticas de direita.
A Quinta da Ponte da Pedra acolheu quatrocentos comunistas e amigos num convívio onde se destaca a intervenção do Camarada Bernardino Soares, membro da Comissão Política e Presidente do Grupo Parlamentar do PCP.



Alguns dos assuntos abordados:

Papel do Governo e dos grandes grupos económicos, que dominam os “médias”, no silenciamento das lutas do Povo português;
Acção concertada de abafamento do protesto dos 170 mil manifestantes, no dia 02 de Março em Lisboa;
Branqueamento histórico do papel nefasto do fascismo em Portugal e revisão histórica da luta do PCP na organização e na acção de combate ao totalitarismo (com outras forças);
As lutas históricas anti-fascista do PCP como ensinamento para combater os novos ímpetos de limitação de liberdade e de democracia muitas vezes apresentados como medidas “anti-terroristas”.
Ataque do Governo ao Sistema Nacional de Saúde, degradação da prestação de serviços, com intuito da sua privatização;
Vitória do “Sim” à despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez e as etapas que se seguem de implementação das leis.